Topo

Aeronave caiu 4 mil metros em 8 minutos, diz Germanwings

Do UOL, em São Paulo

24/03/2015 10h16

O avião da Germanwings que caiu nos Alpes franceses nesta terça-feira (24) perdeu cerca de 4.200 metros de altitude em oito minutos, caindo vertiginosamente de 38 mil pés para 24 mil pés, afirmou o diretor-executivo da empresa, Thomas Winkelmann.

Ainda segundo a empresa, o avião estava a cerca de 2.000 metros de altitude quando o contato com controladores aéreos foi perdido.

Segundo a especialista em aviação Mary Schiavo explicou na CNN, no entanto, isso não chega a ser uma anomalia, uma vez que a velocidade se manteve constante -- o que indicaria que o piloto ainda estava em controle, ou tentando manter o controle, do A320. 

O voo 4U9525 levava ao menos 150 pessoas e ia de Barcelona, na Espanha, para Dusseldorf, na Alemanha. 

Um funcionário de um hotel em Digne, a cidade mais perto de onde teria caído o Airbus da Germanwings, disse à BBC que o avião voava "muito baixo". O homem, que só se identificou como William, afirmou que vários helicópteros estão chegando ao local da queda neste momento.

Outra testemunha ouvida pela BBC afirmou que o barulho do acidente se parecia ao de uma avalanche.

Uma testemunha afirmou à Efe que ficou surpreso com a baixa altitude da aeronave em uma região tão montanhosa, apesar de não ter percebido nenhum outro elemento que indicasse problemas no voo.

"A única coisa que me estranhou é que a essa altitude o avião não conseguiria atravessar as montanhas", disse Sébastien Giroux, proprietário uma serraria no município de Prads-Haute-Bléone.(Com agências internacionais)

Site mostra trajetória de voo da Germanwings até acidente