Homens armados matam 37 em hotéis na Tunísia
Ao menos 37 pessoas foram mortas e 36 ficaram feridas nesta sexta-feira (26) quando homens armados invadiram em dois hotéis em Susa, às margens do mar Mediterrâneo, na Tunísia, informou o Ministério do Interior.
Segundo rádios locais, a ação terrorista aconteceu nos hotéis Imperial Marhaba e Muradi Palm Marinay, frequentados por turistas estrangeiros. Entre as vítimas estão alemães, britânicos e belgas, segundo o Ministério da Saúde.
Segundo fontes, os homens chegaram pela praia, levando fuzis AK-47, e dispararam contra turistas. Um dos atiradores foi morto pela polícia.
Houve informações de que o Estado Islâmico havia assumido o ataque, o que não se confirmou.
Na última terça-feira, o grupo terrorista Estado Islâmico havia pedido aos muçulmanos para que realizassem ataques durante o mês de jejum do Ramadã, que começou na semana passada, em uma gravação de áudio de seu porta-voz, Abu Mohammed al Adnani.
Um turista britânico que estava em um dos hotéis disse à Sky News que as pessoas pensaram que eram fogos de artifício quando os tiros começaram.
"Houve uma correria para a praia", afirmou.
A Tunísia está em alerta desde março, quando atiradores militantes islâmicos atacaram o Museu Bardo, em Túnis, matando um grupo de turistas estrangeiros em um dos piores ataques em um década no país. (Com agências internacionais)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.