Topo

Estado Islâmico reivindica ataque com faca em centro comercial de Minnesota

Pessoas se reúnem diante da entrada do shopping center Crossroads Center, em Minnesota - Dave Schwarz/St. Cloud Times via AP
Pessoas se reúnem diante da entrada do shopping center Crossroads Center, em Minnesota Imagem: Dave Schwarz/St. Cloud Times via AP

Do UOL, em São Paulo

18/09/2016 12h24

O ataque com faca que deixou oito feridos no sábado em um centro comercial de Minnesota (norte dos Estados Unidos) foi lançado por "um soldado do Estado Islâmico (EI)", anunciou neste domingo (18) a agência Amaq, órgão de propaganda do grupo extremista.

"O autor dos ataques com faca em Minnesota ontem (sábado à noite) era um soldado do Estado Islâmico, que respondeu às convocações para tomar como alvos os cidadãos dos países membros da coalizão dos cruzados", segundo a Amaq.

Um homem que fez referências a Alá feriu na noite de sábado com uma faca oito pessoas em um centro comercial do Estado de Minnesota, no norte dos EUA.

O criminoso foi morto por um agente que não estava de serviço, disse a polícia.

O indivíduo "fez várias referências a Alá", disse a jornalistas Blair Anderson, chefe de polícia da cidade de St. Cloud, 100 km a noroeste de Minneapolis, onde o ataque foi registrado.

"Confirmamos que perguntou ao menos a uma pessoa se era muçulmana antes de atacá-la", disse Anderson.

Vários feridos foram levados a um hospital.

O criminoso entrou no centro comercial Crossroads Center, desta cidade de 70.000 habitantes, às 20h00 locais (22h00 de Brasília).

Vestia um uniforme de um serviço de segurança privado e tinha ao menos uma faca, disse a polícia.

O homem foi identificado, mas em seus registros policiais só constavam infrações de trânsito. O chefe da polícia disse que, até o momento, este ataque não parecia vinculado a outros incidentes.