Topo

Esse conteúdo é antigo

Família lamenta tragédia com neta de Robert Kennedy; polícia busca corpo

Do UOL, em São Paulo

04/04/2020 12h00

A família Kennedy lamentou hoje a perda de Maeve Kennedy Townsend McKean, 40 anos, e seu filho, Gideon Joseph Kennedy McKean, de 8, em um acidente com a canoa em que os dois embarcaram para recuperar uma bola.

As declarações foram feitas após a família anunciar que a busca pelos dois passou de resgate para busca pelos corpos, já que a guarda costeira não tem esperanças de encontrá-los com vida.

Maeve Kennedy é neta do ex-político Robert F. Kennedy (1925 - 1968), e sobrinha do ex-presidente John F. Kennedy (1917 - 1963) e do ex-senador Edward M. Kennedy (1932 - 2009).

"Dava para ouvir a risada da Maeve a um quarteirão de distância — e ela ria muito", contou o marido de Maeve, David McKean, no Facebook. "Ela era mágica — com uma energia infinita que ela usava para criar jogos para nossos filhos, assumir outro projeto no trabalho ou na nossa comunidade, ou para passar tempo com nossos amigos."

Na manhã de hoje, o deputado e candidato ao Senado Joe Kennedy III lamentou a perda da prima em seu Twitter: "Te amamos, Maeve. Te amamos, Gideon. Nossa família perdeu duas de suas luzes mais brilhantes. Agradecemos as orações. Abrace muito as pessoas que você ama."

"Nossa Maeve dedicou sua vida inteira aos mais vulneráveis na sociedade", disse Kathleen Kennedy Townsend, mãe de Maeve, em um comunicado. "Meu coração está em pedaços, mas precisamos tentar reunir a graça de Deus e toda a força que temos para honrar a esperança, energia e paixão que Maeve e Gideon deixaram no mundo."

No comunicado, ela também descreveu o neto Gideon como um irmão mais velho "amável" que gostava de esportes, charadas, matemática e xadrez.