Topo

Esse conteúdo é antigo

Irmão de ex-candidata à presidência dos EUA morre de coronavírus

Elizabeth Warren no escritório de sua campanha em North Las Vegas, Nevada -
Elizabeth Warren no escritório de sua campanha em North Las Vegas, Nevada

Do UOL, em São Paulo

23/04/2020 12h49

Donald Reed Herring, o irmão mais velho da senadora Elizabeth Warren, ex-pré-candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, morreu na noite de terça-feira (21) em Norman, Oklahoma, cerca de três semanas após ser diagnosticado com a covid-19.

Elizabeth Warren é crítica à resposta do governo de Donald Trump em meio à pandemia do novo coronavírus. Apesar disso, a senadora não havia revelado que enfrentava uma batalha pessoal contra o vírus. Ela confirmou a morte do irmão, de 86 anos, ao jornal norte-americano The Boston Globe.

"Sou grata às enfermeiras e outros funcionários da linha de frente que cuidaram do meu irmão, mas é difícil saber que não havia família para segurar sua mão ou dizer 'eu te amo' mais uma vez. E agora não há funeral para aqueles de nós que o amavam nos abraçarmos", disse Warren. "Vou sentir falta do meu irmão", acrescentou.

Donald Reed Herring nasceu em 1933, frequentou a Universidade de Oklahoma e se alistou na Força Aérea do país. Ele ganhou inúmeras gratificações antes de se aposentar, em 1973, como tenente-coronel.

De acordo com a última atualização da Universidade Johns Hopkins, os Estados Unidos acumulam 843.937 casos confirmados de covid-19, além de 46.851 mortos pelo novo coronavírus.