Topo

Esse conteúdo é antigo

Nos Estados Unidos, loja do Walmart fecha após três mortes pela covid-19

Walmart afirmou que tem adotado as medidas de proteção em suas unidades - Getty Images
Walmart afirmou que tem adotado as medidas de proteção em suas unidades Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/04/2020 10h23

O departamento de saúde da cidade de Aurora, no Colorado, nos Estados Unidos, determinou o fechamento de uma unidade da rede Walmart depois que três pessoas ligadas à loja morreram por causa da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Segundo informações da Fox News local, as vítimas eram um funcionário da empresa, de 72 anos, um segurança terceirizado, de 69 anos e o marido de uma funcionária, de 63 anos. Outros seis colaboradores também tiveram a doença confirmada após os exames.

O departamento de saúde iniciou uma investigação sobre a contaminação na unidade do Walmart. Denúncias sobre a falta de distanciamento social dentro da loja e de funcionários sem máscaras de proteção foram feitas antes do fechamento do local.

"Essas mortes ressaltam a gravidade do coronavírus, altamente contagioso, e a necessidade de precauções de segurança para evitar mais propagações, incluindo o uso de máscaras", afirmou John M. Douglas Jr., MD, diretor executivo do departamento.

Em resposta, o Walmart afirmou que o fechamento temporário vai permitir que profissionais limpem e higienizem ainda mais a loja. Além disso, destacou que tem adotado todas as medidas de segurança em suas lojas e que está disponível para colaborar com as investigações.