Topo

Esse conteúdo é antigo

Quase 1.000 pessoas ignoram quarentena e vão a festa em uma casa nos EUA

Casa em Chicago, nos Estados Unidos, reúne quase 1.000 pessoas durante a quarentena do coronavírus - Reprodução/Twitter
Casa em Chicago, nos Estados Unidos, reúne quase 1.000 pessoas durante a quarentena do coronavírus Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

26/04/2020 16h10

Um vídeo que vem circulando nas redes sociais mostra que uma festa organizada ontem em uma casa na cidade de Chicago, nos Estados Unidos, reuniu quase 1.000 pessoas em plena quarentena do coronavírus.

Segundo o TMZ, cerca de 100 pessoas se amontoaram em apenas uma sala, dançando enquanto a música toca ao fundo. Pelas imagens, poucas pessoas estão com máscaras na residência.

O resto da casa também estava lotado de pessoas, que não respeitaram o isolamento social como recomenda o governo norte-americano e a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Ontem, os Estados Unidos registraram 2.494 novas mortes pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo dados divulgados pela Universidade Johns Hopkins.

O país agora tem mais de 53.511 óbitos, com mais de 936 mil contágios confirmados, segundo uma contagem feita pela Universidade com sede em Baltimore.

Os Estados Unidos são de longe o país mais afetado pela pandemia global, tanto em termos de infecções confirmadas quanto de mortes.