Topo

Esse conteúdo é antigo

Reino Unido registra 539 mortes por coronavírus em 24 horas

Enfermeiras esperam o próximo paciente em local de testes do coronavírus em um estacionamento em Wolverhampton, Inglaterra - Christopher Furlong/Getty Images
Enfermeiras esperam o próximo paciente em local de testes do coronavírus em um estacionamento em Wolverhampton, Inglaterra Imagem: Christopher Furlong/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/05/2020 14h59

O Reino Unido registrou uma leve queda no número de mortes causadas pelo coronavírus de ontem para hoje.

Segundo o balanço oficial do governo, foram contabilizados 539 óbitos nas últimas 24 horas - no boletim anterior, o número foi de 649 mortes.

Com isto, o total de pessoas que perderam a vida no Reino Unido em decorrência da covid-19 chegou a 30.615, índice menor apenas que o dos EUA, que registra mais de 73 mil óbitos.

Outro dado desanimador que foi divulgado se baseia no número de testes realizados: o departamento de saúde local informou que 86,5 mil pessoas foram examinadas no período - a meta é atingir 100 mil diariamente.

Nos próximos dias, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, deve anunciar algumas medidas de relaxamento do "lockdown" a partir da próxima segunda-feira (11).