Topo

Esse conteúdo é antigo

Trump oferece ajuda médica à Rússia, que passou 10 mil novos casos em 24 h

Presidente da Rússia, Vladimir Putin, durante entrevista coletiva de fim de ano - EVGENIA NOVOZHENINA
Presidente da Rússia, Vladimir Putin, durante entrevista coletiva de fim de ano Imagem: EVGENIA NOVOZHENINA

Do UOL, em São Paulo

07/05/2020 14h57

O presidente Trump se ofereceu para enviar ajuda médica à Rússia para ajudar no combate ao coronavírus no país.

A informação foi publicada no site da emissora CNN dos Estados Unidos e, segundo o veículo, surgiu de um telefonema entre Trump e o presidente russo Vladimir Putin, anunciados hoje pelo Kremlin e pela Casa Branca.

No último final de semana, a Rússia bateu um recorde alarmante: registrou mais de 10 mil novos casos em apenas 24 horas.

"Ao discutir a pandemia de coronavírus, uma avaliação positiva foi dada à cooperação bilateral, [ambos os presidentes] concordaram em aumentar ainda mais a coordenação nessa direção", afirmou o Kremlin.

Segundo o vice-secretário de imprensa da Casa Branca, Judd Deere, o lado norte-americano se ofereceu para enviar um lote de equipamentos médicos para a Rússia

Trump teria reiterado "que os Estados Unidos estão trabalhando duro para cuidar dos americanos em casa e também estão prontos para prestar assistência a qualquer país em necessidade, incluindo a Rússia".

O Kremlin acrescentou: "A Rússia e os Estados Unidos são capazes de conseguir muito na solução dos problemas, como garantir estabilidade estratégica, combater o terrorismo, resolver conflitos regionais e combater epidemias".