Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem é demitido após ironizar morte de George Floyd nos EUA

Homens ironizam morte de George Floyd nos Estados Unidos - Reprodução
Homens ironizam morte de George Floyd nos Estados Unidos Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

10/06/2020 10h53Atualizada em 10/06/2020 11h21

Um agente penitenciário e um funcionário da empresa de remessa expressa de correspondências FedEx foram punidos após ironizarem os protestos antirracistas nos Estados Unidos. Os dois reencenaram a morte de George Floyd diante de manifestantes na cidade de Franklin Township, em Nova Jersey.

O agente foi suspenso e o outro homem foi demitido. As autoridades ainda tentam identificar outros dois participantes.

Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra o momento em que manifestantes andam pelas ruas gritando "George Floyd" e "Black Lives Matter" (Vidas Negras Importam). Em uma das casas, homens recriaram a cena da morte de Floyd, com um ajoelhando sobre o outro - Floyd foi asfixiado durante uma operação policial violenta, em que um agente apoiou os joelhos sobre o pescoço da vítima durante oito minutos.

Outros dois homens participaram da encenação. Um deles filmou a cena com um celular, enquanto o outro gritava que "todas as vidas importam". Também era possível ver bandeiras dos Estados Unidos.

O Departamento Penitenciário de Nova Jersey se pronunciou após o vídeo viralizar e disse que o funcionário foi suspenso até a conclusão da investigação.

"O indivíduo foi suspenso de seu posto e banido das instalações do enquanto aguarda uma investigação completa e rápida", afirmou o comunicado.

Já o outro homem identificado era funcionário da empresa FedEx e foi demitido.