Topo

Esse conteúdo é antigo

Espanha vê crescimento de pandemia e tem 3,7 mil novos casos em 24 horas

País determinou fim de lockdown em junho, mas vem tendo aumento de casos - David Benito / Getty Images
País determinou fim de lockdown em junho, mas vem tendo aumento de casos Imagem: David Benito / Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/08/2020 15h33

A Espanha registrou 3.715 casos do novo coronavírus entre ontem e hoje. O número é o maior no país em 24 horas desde o fim do lockdown, em junho.

Os maiores dados contabilizados na Comunidade de Madri, com 1.535 diagnósticos da covid-19 entre os dias 18 e 19 de agosto — ou 41% do total. Nas demais comunidades autônomas espanholas, País Basco e Aragão também apareceram com destaque nos números recentes, respectivamente com 472 e 466 casos.

Desde o início da pandemia, a Espanha já somou quase 371 mil casos de coronavírus, com 28.797 óbitos causados pela doença. Foram 131 mortes nos últimos sete dias, sendo 14 entre ontem e hoje.

Segundo o jornal El País, os indicadores da pandemia na Espanha "voltaram a apresentar notável alta".

"Os dados da Saúde mostram não só que a Espanha enfrenta uma situação complicada em meados de agosto devido à circulação do vírus, mas que os problemas e atrasos na notificação dos indicadores que permitem medir a pandemia continuam sem solução", descreve.

"Isto significa que, dia após dia, os dados de Saúde para todo o território espanhol são inferiores à soma dos disponibilizados pelas assessorias de imprensa das comunidades", acrescenta.