Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem puxa arma para manifestante do Black Lives Matter em confusão nos EUA

Homem puxa arma contra manifestante do Black Lives Matter - Reprodução/TMZ.com
Homem puxa arma contra manifestante do Black Lives Matter Imagem: Reprodução/TMZ.com

Do UOL, em São Paulo

30/08/2020 20h04

Um homem puxou arma para um manifestante do movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam), durante confusão generalizada ocorrida em um protesto por conta do caso Jacob Blake. Toda ação ocorrida ontem, em Tallahassee, na Flórida, foi filmada e publicada nas redes sociais.

Testemunhas disseram ao site "TMZ.com" que tudo começou quando o homem —que não teve a identidade revelada— foi até manifestantes, começou a discutir com eles e depois passou a tirar fotos das placas de seus carros.

Outra testemunha afirmou ainda que alguém na multidão deu um soco no rapaz e ele reagiu sacando o revólver e apontando para o manifestante do BLM, que imediatamente se ajoelhou e levantou as mãos para o ar. (Veja foto acima)

Policiais que estavam no local acompanhando a manifestação reagiram e prenderam o homem armado. Ninguém ficou ferido.

Segundo o site local "Tallahassee Democrat.", o Departamento de Polícia de Tallahassee que trabalhou com o Ministério Público para revisar o que aconteceu informou que o homem não enfrentará acusação.

"As evidências confirmaram a altercação física entre vários manifestantes e que o indivíduo foi derrubado ao chão e sob ataque, antes de se defender legalmente", disse o comunicado, confirmando ainda que o indivíduo carregava legalmente uma arma e como titular da licença.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado, Jacob Blake não morreu depois de ser baleado em uma ação policial. Ele perdeu os movimentos da cintura para baixo, de acordo com o pai. A informação foi corrigida.