Topo

Esse conteúdo é antigo

Trump planeja ir a debate com Biden no dia 15 de outubro, diz TV

Americanos acompanham, pela televisão, ao debate tumultuado entre Donald Trump e Joe Biden - MARIO TAMA/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/Getty Images/via AFP
Americanos acompanham, pela televisão, ao debate tumultuado entre Donald Trump e Joe Biden Imagem: MARIO TAMA/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/Getty Images/via AFP

Do UOL, em São Paulo

05/10/2020 21h05

O diretor de comunicação da campanha de Donald Trump, Tim Murtaugh, disse à rede de TV americana Fox News que o republicano planeja participar do próximo debate, marcado para o dia 15 de outubro, em Miami, na Flórida, apesar de sua recuperação da covid-19. Já o candidato rival, o democrata Biden, afirmou mais cedo que só irá ao debate se especialistas disserem que é seguro.

"O presidente Donald Trump pretende debater", disse Murtaugh.

Trump anunciou que testou positivo para covid-19 na última sexta-feira, em mensagem publicada em redes sociais. A mulher, a primeira-dama Melania Trump, também está com a doença. Ele foi transferido para o hospital militar Walter Reed, em Maryland, um dia depois. Recebeu alta no início da noite de hoje.

Biden, que esteve com o presidente Donald Trump na última terça-feira (29) durante o debate para a eleição presidencial de 3 de novembro, também teve resultados negativos em dois exames feitos na sexta-feira (02).

Questionado por repórteres, antes de embarcar para a Flórida, Biden disse que irá debater com Donald Trump apenas se especialistas dizerem que é seguro.

Trump recebe alta

Trump recebeu alta no início da noite de hoje e deixou a unidade a pé e caminhou até um carro que o esperava em frente ao hospital. Ele acenou a apoiadores antes de entrar no veículo. O carro seguiu até o helicóptero oficial da presidência, estacionado um pouco à frente da saída, onde Trump embarcou rumo a Casa Branca.

Por volta das 21h, Trump postou um vídeo no Twitter, em que disse novamente para as pessoas não terem medo do coronavírus.

"Aprendi muita coisa sobre o coronavírus. Não deixe ele te dominar, não tenha medo dele. Temos os melhores equipamentos hospitalares, a melhor medicina", disse, no vídeo. "Dois dias atrás eu já me sentia muito bem. Eu sei que existe um risco, um perigo, mas não deixa te dominar. A vacina virá em breve."