Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher rouba caminhão de bombeiros, bate duas vezes e é presa nos EUA

Caminhão do Corpo de Bombeiros da cidade de Riverside, na Califórnia, Estados Unidos - Reprodução/City of Riverside Fire Department/Facebook
Caminhão do Corpo de Bombeiros da cidade de Riverside, na Califórnia, Estados Unidos Imagem: Reprodução/City of Riverside Fire Department/Facebook

Colaboração para UOL, em São Paulo

07/10/2020 16h17

Nos Estados Unidos, na Califórnia, um caminhão dos bombeiros de Riverside foi roubado por uma mulher, que dirigiu por vários quilômetros e bateu em dois veículos até ser presa. O episódio ocorreu na última quinta-feira (01), enquanto os profissionais do esquadrão estavam distraídos socorrendo uma pessoa que sofrera um infarto, dentro de uma residência no bairro de La Sierra.

No mesmo momento em que os bombeiros cuidavam da vítima e realizavam reanimação cardiopulmonar, o caminhão estava estacionado do lado de fora da casa da pessoa socorrida.

O veículo estava ligado, pois os bombeiros assim o deixam rotineiramente para ter acesso fácil a luzes de emergência e a bombas de água em casos de incêndio, conforme explicou ao site Mercury News, o capitão do Corpo de Bombeiros de Riverside, Brian Guzzetta.

Notando provavelmente que o caminhão estava operando, a mulher aproveitou para agir: invadiu o veículo e saiu dirigindo. Enquanto isso, um bombeiro e um paramédico ainda acompanhavam o paciente até uma ambulância quando foram informados de que a mulher estava pilotando o caminhão de trabalho deles — um automóvel apelidado de Engine 8.

Uma denúncia foi feita via 911 (número para acionar a polícia nos Estados Unidos), de acordo com um postagem no Twitter do bombeiro aposentado Dave Toussaint. Ele compartilhou até o momento em que uma mensagem sobre o ocorrido é transmitida por meio da estação de rádio dos bombeiros.

Alertados sobre o roubo do caminhão, dois oficiais do corpo de bombeiros foram averiguar se o automóvel ainda estava estacionado. De fato, ele já não estava mais lá. "Eles [os oficiais] saíram para não encontrar nenhum carro de bombeiros", contou Brian Guzzetta, capitão do Corpo de Bombeiros de Riverside, de acordo com o site Mercury News.

Ainda segundo Brian, embora o esquadrão tivesse mulheres na equipe, "era óbvio que não era um bombeiro quem estava dirigindo". A mulher que pilotava o veículo vestia uma roupa cor-de-rosa e só parou de dirigir depois de danificar o pára-choque dianteiro e um espelho.

Depois de dar todo esse trabalho, ela estacionou em uma rampa de saída e tentou abrir portas de carros parados, possivelmente na intenção de entrar em um deles e despistar a polícia. A mulher foi presa sob suspeita de roubo de carro e direção sob influência de drogas. A cidadã, inclusive, já tinha mandado de prisão por narcotráfico.