Topo

Esse conteúdo é antigo

Campanha de Donald Trump impõe condições para debate com Biden

Donald Trump e Joe Biden em palco do primeiro debate presidencial - SAUL LOEB / AFP
Donald Trump e Joe Biden em palco do primeiro debate presidencial Imagem: SAUL LOEB / AFP

Do UOL, em São Paulo

19/10/2020 17h21

Em carta aberta, a campanha de reeleição do presidente americano Donald Trump pediu à Comissão de Debates Presidenciais, responsável pela organização de debates nos Estados Unidos, que o foco do próximo encontro entre os dois candidatos deveria ser apenas sobre política externa. Assim, temas sensíveis ao republicano como racismo, covid, entre outros, seriam deixados de lado.

O próximo —e último— debate entre Trump e o democrata Joe Biden está marcado para esta quinta-feira (22), em Nashville, no Tennessee. A carta foi publicada nas redes sociais.

"Eles estão colocando o pé na balança em relação a este terceiro debate. Este deveria ser o debate da política externa", reclamou Jason Miller, conselheiro de Trump na campanha, em teleconferência com jornalistas na tarde de hoje.

"A comissão de debate está agora tentando mudar as regras para fazer com que isso não seja uma série de questões diferentes e acreditamos que este seja o pedido da campanha de Biden, que não quer falar sobre o apoio de Joe Biden a guerras sem fim, seu apoio a envio de paletes de dinheiro para o Irã, o fato de que Joe Biden parece estar comprometido pelo Partido Comunista Chinês, quando olhamos para este dinheiro chegando a Hunter."