Topo

Esse conteúdo é antigo

De criatura 'alienígena' a cobra comendo jacaré: bichos selvagens de 2020

Homem grava momento em que é perseguido por puma em trilha nos EUA - Divulgação/YouTube
Homem grava momento em que é perseguido por puma em trilha nos EUA Imagem: Divulgação/YouTube

Do UOL, em São Paulo

29/12/2020 04h00

Está claro que 2020 não foi um ano fácil em razão da pandemia do novo coronavírus. Mas isso não significa que não descobrimos novas histórias inusitadas de diferentes animais pelo mundo. Teve camelo que foi às compras, pessoas fugindo de um elefante no safári, perseguição de puma em trilha e até uma aranha dentro do fone de ouvido.

O UOL separou dez casos deste ano que você precisa ler — ou reler — neste final de semana. Confira:

1. Camelo vai às compras

Clientes de uma loja de artigos para banho em Henderson, no estado norte-americano de Nevada, se depararam com uma cena nada comum. Uma mulher decidiu levar seu animal de estimação à loja para acompanhá-la nas compras de fim de ano. O "pet" em questão, no entanto, não era um comum gato ou cachorro, mas sim um camelo.

2. Sucuri ataca jacaré

O vídeo de uma sucuri atacando um jacaré preso em um "anzol de galho" viralizou nas redes sociais. Na filmagem, um homem segura o anzol de galho no qual o jacaré está preso e fala que a gravação foi realizada no dia 21 de outubro. Os pescadores que estavam no barco foram criticados nas redes sociais por não terem soltado o bicho do anzol.

criatura - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

3. Criatura intriga internautas

Um vídeo compartilhado no Reddit mostrou um homem extraindo uma criatura de dentro de um louva-a-deus, inseto com poder de camuflagem que se alimenta de outros insetos e pequenos animais. No vídeo, um parasita de cor preta e aparência viscosa tenta abandonar o corpo do seu hospedeiro. No fim, descobriu-se que é um parasita chamado Nematomorpha. Ele é comido e cresce ainda como larva dentro de outros organismos

4. Fuga desesperada em safári

O fotógrafo de vida selvagem Mwangi Kirubi, de 43 anos, tirava fotos no Parque Nacional Amboseli, no Quênia, quando viu dois carros de desconhecidos buzinarem, passando acima dos limites de velocidade, e assustando os elefantes da reserva. Um dos animais ficou tão amedrontado que, por pouco, não pisoteou um outro veículo, onde estavam profissionais amigos dele.

5. Tubarão ataca gaiola com turistas

Um vídeo divulgado em outubro mostra um enorme tubarão branco tentando atacar a gaiola de mergulho onde havia três turistas na Ilha de Guadalupe, no México. Segundo o especialista em tubarões Jimi Partington, 36, a região é um local de caça para esses animais.

6. Passeio com tigre?

Um vídeo chocante foi gravado na cidade de Sinaloa, no México, e ganhou as manchetes do país. Na gravação, uma adolescente aparece caminhando com um tigre pelas ruas, com o animal "preso" apenas por uma coleira. Ainda é possível ver a jovem se aproximando com o tigre como se fosse um animal de estimação.

7. Vaca na cama elástica

Uma moradora de South Gippsland, região no sudeste da Austrália, acordou com um susto na madrugada: uma vaca estava presa em uma cama elástica, construída no quintal da casa onde ela mora. Anteriormente, um rebanho de 40 bovinos fugiu de uma propriedade próxima à casa da mulher e um dos animais foi encontrado no quintal.

aranha - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

8. Aranha dentro do fone de ouvido

Um australiano registrou em seu Instagram o momento chocante e que encontrou uma aranha dentro de seu fone de ouvido. A descoberta se deu após sentir uma leve "cócegas" enquanto usava o dispositivo.

9. Perseguição em trilha

Um homem passou por momentos de tensão ao fazer uma trilha em Utah, nos Estados Unidos. Kyle Burgess começou uma gravação pensando ter visto filhotes de lince quando, de repente, um puma começou a persegui-lo.

10. Tubarão não encara jacaré

tubarão - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Os youtubers do canal Caravan Aventura Aus, Chelsea Wood e Bryce Connole, colocaram um drone para registrar a paisagem das águas da costa australiana, próximo à Kimberly, quando flagraram a perspicácia de um tubarão-touro ao mudar de rota para não arrumar problemas com um crocodilo-de-água-salgada, de mais ou menos cinco metros de comprimento. A cena viralizou.