Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulheres se fantasiam de 'avós' para tomarem vacina contra covid na Flórida

Imagem ilustrativa de vacina; mulheres se disfarçaram de idosas para serem vacinadas contra a covid-19 nos EUA - Pexels
Imagem ilustrativa de vacina; mulheres se disfarçaram de idosas para serem vacinadas contra a covid-19 nos EUA Imagem: Pexels

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/02/2021 15h29

Olga Monroy-Ramirez, de 44 anos, e Martha Vivian Monroy, 34 anos, se disfarçaram de idosas em uma tentativa fracassada de obter uma segunda dose da vacina da covid-19, divulgaram autoridades da Flórida, nos Estados Unidos, na quinta-feira (18).

De acordo com a ABC News, durante uma coletiva de imprensa, Raul Pino, diretor do Departamento de Saúde da Flórida no Condado de Orange, disse que as mulheres apareceram vestidas com gorros, luvas e óculos em um centro de vacinação local.

O disfarce, no entanto, gerou suspeitas. Os trabalhadores do Orange County Convention Center perceberam que as mulheres "pareciam engraçadas" e as detiveram antes mesmo de serem vacinadas, informou a WKMG-TV.

A dupla suspeita também teve um problema na hora de se identificar com carteiras de motorista, já que as datas de nascimento dos documentos não coincidiam com as datas do registro das vacinas.

Como aquela seria a segunda dose de ambas, isso gerou suspeita de que as acusadas tenham tomado a primeira vacina de modo irregular.

"Não sei como elas escaparam [de serem pegas tomando a vacina ilegalmente] pela primeira vez, mas elas já vieram vacinadas [com a primeira dose]", apontou Pino, de acordo com a estação de TV Wesh2.

Ele acrescentou que casos de pessoas que tentam ser vacinadas sem terem esse direito estão "mais alta do que suspeitamos".

Em resposta, o Condado de Orange irá aumentar a segurança do local onde as duas mulheres quase foram vacinadas e as autoridades locais irão "impedir quaisquer possíveis más intenções que alguém possa ter", segundo Pino.