Topo

Esse conteúdo é antigo

'Palhaço assassino?' Usuário acha imagem inusitada no Google Earth de NY

Perfil do TikTok sugere que o palhaço se parece com a personagem Pennywise, do filme IT, de Stephen King - Reprodução/TikTok/@hidden.on.google.earth
Perfil do TikTok sugere que o palhaço se parece com a personagem Pennywise, do filme IT, de Stephen King Imagem: Reprodução/TikTok/@hidden.on.google.earth

Colaboração para o UOL, em Santos

19/08/2021 10h09

A imagem de um "palhaço assassino" chamou atenção após ser publicada no TikTok por um perfil especializado em revelar imagens inusitadas encontradas no Google Earth. O usuário @hidden.on.google.earth publicou um vídeo em que o palhaço aparece quando se amplia a imagem de uma ponte de aparência muito comum, localizada na cidade de Ithaca, em Nova York, EUA.

A ponte cruza um canal e, por baixo da estrada, uma trilha segue o rio. Ampliando mais a imagem, o usuário parece encontrar o que parece ser um rosto muito assustador à espreita nas sombras.

O usuário sugere que o palhaço se parece muito com a personagem Pennywise, o palhaço assassino da história de terror 'It', de Stephen King.

O clipe foi assistido mais de 2 milhões de vezes no aplicativo de compartilhamento de vídeo. Internautas procuraram as coordenadas no Google Earth, disponibilizadas no post (42 ° 26'35,24 ? N 76 ° 30'49,09 ? W) e publicaram milhares de comentários.

Um espectador citou outro palhaço assustador e comentou: "Parece mais com o Coringa [do Batman]."

"Bem, agora eu sei para onde não quero ir", brincou um outro.

Outra pessoa ironizou, dizendo que nunca mais iria andar debaixo de uma ponte "sem pensar que há um palhaço assassino por perto. Obrigado por isso!".

Outros espectadores surgiram com uma explicação mais racional e disseram que provavelmente se tratava de uma ilusão de ótica. Os humanos frequentemente percebem objetos comuns como rostos, em um fenômeno conhecido como pareidolia.

Um usuário comentou que os "olhos" do "palhaço assassino" eram apenas parafusos e parte da estrutura da ponte.