Topo

Esse conteúdo é antigo

Mãe encontrada em bote com os filhos morre após naufrágio na Venezuela

Mãe, dois filhos e babá das crianças foram encontrados no mar venezuelano, após naufrágio de lancha - Reprodução/Twitter/@inea_venezuela
Mãe, dois filhos e babá das crianças foram encontrados no mar venezuelano, após naufrágio de lancha Imagem: Reprodução/Twitter/@inea_venezuela

Do UOL, em São Paulo

09/09/2021 16h32Atualizada em 09/09/2021 16h35

Uma mulher de 40 anos foi encontrada morta em um bote a cerca de 64 km da ilha de La Tortuga, na Venezuela, para onde viajava ao lado de pelo menos mais 7 pessoas. A vítima, identificada como Mariely Chacón, dividia a embarcação de emergência com seus dois filhos, de 6 e 2 anos de idade, resgatados com vida.

Estes foram os primeiros resultados de uma operação de busca que começou há quase uma semana, na sexta-feira (3), quando a lancha em que mãe e filhos estavam desapareceu. O grupo saiu da cidade de Higuerote com destino à La Tortuga, em um caminho de cerca de 120 km.

Segundo as autoridades locais, apenas oito pessoas estavam listadas oficialmente como passageiras, mas o pai de um jovem afirmou que o filho também estava na embarcação, o que aumentaria o número de pessoas ainda desaparecidas para 5. As investigações apontam que a lista de passageiros pode ter sido alterada para evitar multa por excesso de peso.

Em pronunciamento sobre as vítimas, localizadas na terça-feira (7), Jesús Vegas, diretor de Proteção Civil do estado de Miranda, o mais próximo ao caso, informou que as crianças foram encontradas em bom estado de saúde, mas a mãe já não tinha mais sinais vitais quando o resgate alcançou o bote.

Próxima ao trio, uma segunda adulta foi encontrada, flutuando em uma caixa térmica. Ela foi identificada como Verónica Martínez, de 25 anos, babá das crianças.

Mais dois passageiros e dois tripulantes são procurados. O Inea (Instituto Nacional dos Espaços Aquáticos) reforçou que segue com as buscas pelos desaparecidos por mar e ar, com o auxílio de helicópteros. Mas até o momento não há mais informações sobre o paradeiro dos desaparecidos.