Topo

Esse conteúdo é antigo

Quase alien: Criatura com visual bizarro mexe com imaginação de internautas

Criatura com visual bizarro foi fotografada em praia de Queensland, na Austrália - Reprodução/ Facebook
Criatura com visual bizarro foi fotografada em praia de Queensland, na Austrália Imagem: Reprodução/ Facebook

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/10/2021 19h58Atualizada em 15/10/2021 08h31

Fotos de uma criatura de cor rosada e aparência translúcida circulam nas redes sociais e vêm mexendo com a imaginação dos internautas, que chegaram a classificar o espécime como um ser alienígena. Semelhante a uma água-viva, o animal foi encontrado na faixa de areia da praia de Urangan Beach, em Queensland, na Austrália.

O primeiro registro da descoberta perguntava se "aquela bolha estranha" seria um "perigoso peixe-pedra". A espécie (Synanceia verrucosa) é considerado um dos peixes mais venenosos do mundo, sendo capaz de causar parada cardíaca e paralisar músculos, podendo levar um adulto a óbito em menos de uma hora.

Os palpites foram os mais variados, passando por água-viva e até mesmo pelo âmbar cinzento - material produzido no intestino de cachalotes considerado uma matéria-prima rara e valiosa para a indústria de perfumes. "Se for âmbar cinza, vale muito dinheiro, vale a pena explorar", recomendou um dos internautas.

Segundo a National Geographic, no entanto, a criatura estranha seria um nudibrânquio - pequenos animais marinhos que pertencem à família dos moluscos gastrópodes, popularmente chamados de lesmas-do-mar. Eles vivem no fundo dos oceanos e têm o corpo gelatinoso, tendo mais de 2 mil espécies já relatadas.