Mulher usa avião para salvar 27 cachorros que seriam sacrificados
Uma protetora de animais norte-americana salvou 27 cachorros que seriam sacrificados e lotou um avião de pequeno porte para os levar do estado do Alabana até a Flórida, ambos nos Estados Unidos. O voo de cerca de 45 minutos foi gravado pela ativista Cassandria Bergeron e mostra os cãezinhos durante o "passeio".
O resgate foi realizado no dia 29 de setembro, segundo o site norte-americano DailyPaw. As imagens foram publicadas no TikTok e já tiveram 13,5 milhões de visualizações e 2,9 milhões de curtidas.
Em um dos vídeos, a ativista aparece sentada no avião rodeada de cachorros. Nas imagens também é possível ver suas amigas segurando diversos filhotes na cabine da aeronave. Para conseguir resgatar o maior número de cachorros possível, a ativista não levou casinhas para transportar os animais.
Os filhotes parecem se divertir durante a viagem e aparecem nas imagens balançando a língua e acariciando seus salvadores humanos. Bergeron, duas amigas e o piloto, participaram do voo de resgate.
"Eu estava em puro êxtase. Eu não queria pousar. Eu não conseguia parar de sorrir o tempo todo", disse Bergeron em entrevista ao site DailyPaw. Ela afirma que todos os animais foram adotados.
Ainda segundo o site, algumas regiões no sul dos Estados Unidos têm sacrificado cachorros em abrigos, quando eles não conseguem donos.
A ideia de fazer o resgate usando a aeronave partiu do próprio piloto Michael Young, um professor universitário da Flórida. Ele afirma que já ajudou no resgate de sete mil cachorros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.