Poluição leva milhares a hospitais na China e desafia governo
A poluição recorde registrada na China, em níveis 40 vezes maiores que o limite considerado saudável pela Organização Mundial da Saúde, já está cobrando seu preço da saúde da população.
Hospitais estão repleto de pessoas - em especial crianças -, que sofrem para respirar o ar insalubre da capital chinesa.
A asma é só a primeira consequência da poluição. No longo prazo, a inalação de poluentes pode aumentar os casos de câncer e doenças cardíacas.
A poluição virou tema central da imprensa chinesa e um desafio para o governo, cuja prioridade nas últimas décadas tem sido o crescimento econômico.
Metade de todo o carvão do mundo é queimado pelos chineses, para virar energia. E os milhões de carros que entopem as ruas só aumentam a poluição.
O novo líder do país, Xi Jinping, que neste ano assume o comando do país, já não conseguirá ignorar o problema. E terá de avistar mais longe, muito além do horizonte tóxico e cinzento de Pequim.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.