Problema técnico faz sumir credenciais de jornalistas da Rio+20
Aberta na manhã desta quarta-feira, no Riocentro, a Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável começou enfrentando problemas técnicos.
Boa parte dos jornalistas que chegam para a cobertura da Rio+20 está tendo que refazer o processo de credenciamento realizado originalmente em maio. Uma pane no sistema sumiu com parte dos pedidos feitos anteriormente. A ONU não soube avaliar o alcance do problema.
Até a semana passada, a entidade havia recebido mais de 2.500 pedidos de credenciais – 800 deles apenas da Globo.
As fichas preenchidas eletronicamente desapareceram por conta de um problema na transferência dos dados, da sede da ONU, em Nova York, para o Rio. Os jornalistas estão sendo, então, obrigados a preencherem manualmente as fichas com o pedido de credenciamento.Longas filas se formaram de manhã por conta disso.
Jornalistas também reclamam, neste primeiro momento, de dificuldade para localizar os eventos que já estão ocorrendo. Não há uma programação impressa e os totens colocados à disposição da imprensa também não informam as salas onde estão sendo realizados os encontros preliminares.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.