Topo

Tartaruga com duas cabeças é encontrada no litoral dos Estados Unidos

Reprodução/Facebook/Sea Turtle Patrol Hilton Head Island
Imagem: Reprodução/Facebook/Sea Turtle Patrol Hilton Head Island

Do UOL, em São Paulo

11/09/2019 19h02

Uma equipe de conservacionistas da Patrulha das Tartarugas Marinhas dos Estados Unidos encontrou uma tartaruga com duas cabeças na Carolina do Sul, litoral sudoeste do país.

Considerado raro, o pequeno animal recebeu o nome de "Crush e Esguicho", nome dos personagens que representam tartarugas no longa-metragem Procurando Nemo.

Jayme Davidson Lopko, responsável por encontrar a tartaruga, compartilhou uma publicação no seu Facebook, afirmando que a organização atua de acordo com as regras estabelecidas pelo Departamento de Recursos Naturais do Estado, que exige que a instituição exista apenas para proteger e cuidar dos animais que estiverem em situação de risco.

"Não tiramos filhotes da praia para criar ou reabilitar. Esse rapaz está sozinho, assim como seus irmãos e irmãs que vieram do ninho e como eles fazem há milhões de anos", escreveu ele para evitar discussões.

Jayme apontou ainda que, por mais raro que seja encontrar um animal com essa forma, esse tipo de mutação é comum entre répteis. Em seus 15 anos de trabalho, ele encontrou duas espécies de tartaruga com duas cabeças.