Topo

Esse conteúdo é antigo

Mourão posta foto com Salles e Tereza Cristina em sobrevoo na Amazônia

Vice-presidente Hamilton Mourão conversa com ministros Ricardo Salles (Meio Ambiente) e Tereza Cristina (Agricultura) durante viagem à Amazônia  - Reprodução
Vice-presidente Hamilton Mourão conversa com ministros Ricardo Salles (Meio Ambiente) e Tereza Cristina (Agricultura) durante viagem à Amazônia Imagem: Reprodução

Guilherme Mazieiro

Do UOL, em Brasília

04/11/2020 13h40

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), e os ministros Ricardo Salles (Meio Ambiente), Tereza Cristina (Agricultura) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), chegaram hoje (04) à Amazônia para uma missão diplomática junto a diplomatas de outras dez nações. Mourão compartilhou uma foto do sobrevoo a Manaus junto a Salles e Tereza Cristina.

O objetivo é melhorar a imagem internacional do país sobre defesa do meio ambiente e queimadas. A viagem acontece em meio às pressões da de países europeus pelo desmatamento e recordes de queimadas no Pantanal e na Amazônia.

A viagem começou a ser planejada em setembro, após Mourão receber uma carta assinada por oito países justificando que o aumento do desmatamento dificulta a compra de produtos brasileiros por consumidores do continente europeu.

Participam da viagem representantes da África do Sul, Alemanha, Canadá, Colômbia, Espanha, França, Peru, Portugal, Reino Unido, Suécia e da União Europeia. O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, não acompanha a missão.

A comitiva deixou Brasília pela manhã de hoje (04) e cumprirá agenda na região amazônica até sexta-feira (6).

Mourão disse que vai mostrar à comunidade internacional que o país "não tem o que esconder" em relação à floresta. Ontem, durante reunião do Conselho da Amazônia, que ele preside, disse que o roteiro incluiria áreas atingidas por queimadas e áreas preservadas.

O perfil oficial do vice-presidente no Twitter também compartilhou um vídeo com a chegada dos diplomatas em Manaus.

Salles no Twitter

Após o conflito com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a quem chamou de "Nhonho", Salles voltou ao Twitter. Ele postou uma foto ao lado da ministra Tereza Cristina, anunciando a chegada a Manaus (AM).

O ministro havia desativado sua conta e justificou que um ex-funcionário usou seu perfil indevidamente para ofender Maia.