Topo

Esse conteúdo é antigo

Vídeo: Greta Thunberg canta 'você pode enfiar sua crise climática na bunda'

Colaboração para o UOL

03/11/2021 11h09Atualizada em 03/11/2021 11h51

A ativista ambiental Greta Thunberg mais uma vez conseguiu chamar a atenção nas redes sociais. Em um vídeo que circula na internet, a jovem aparece cantando "você pode enfiar sua crise climática na bunda".

A frase foi entoada ao lado de centenas de outras pessoas nas ruas de Glasgow, na Escócia, durante protesto na segunda-feira (1º) contra líderes mundiais na COP26 (Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas).

Durante a manifestação, Thunberg também classificou as palavras dos chefes de Estado de "blá, blá, blá". A maioria dos jovens no protesto acompanhou a ativista e também gritou em coro.

A ativista ambiental chegou a Glasgow no domingo, de trem, e participará de dois grandes protestos na cidade no final desta semana. Um na sexta-feira, organizado pelo Fridays for Future, e outro no sábado, envolvendo várias organizações ambientais britânicas da 'COP coalition'.

Aberta oficialmente no último dia 31 de outubro, a COP26 acontece na cidade escocesa e debaterá a necessidade de cada país adotar metas mais eficientes de redução de emissões de poluentes, a regulamentação do mercado de créditos de carbono e o financiamento de ações pelo clima em nações pobres.

*Com informações da Ansa e EFE.