Após ataque a Bolsonaro, candidatos retomam corpo a corpo em campanha

Do UOL, em São Paulo

Depois da suspensão de atividades por conta do ataque com faca contra Jair Bolsonaro (PSL), os demais candidatos à Presidência retomaram suas campanhas neste sábado (8), inclusive fazendo corpo a corpo com eleitores.

Bolsonaro foi atacado com uma facada justamente quando circulava entre eleitores durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG). Segundo o último boletim médico, o candidato caminhou por 5 minutos no hospital.

Hoje à tarde, a Polícia Federal anunciou que decidiu aumentar o número de policiais à disposição dos candidatos "em decorrência da elevação do nível de alerta" após o atentado contra Bolsonaro.

Veja abaixo as principais atividades dos presidenciáveis neste sábado.

Marina Silva (Rede)

A candidata da Rede fez caminhada na rua 25 de Março, símbolo do comércio popular de São Paulo e um dos locais mais movimentados do centro da capital paulista. A campanha anunciou o ato como uma passeata "pela paz". Marina Silva foi acompanhada por quatro seguranças e disse que as eleições deste ano dão a chance de "pôr um ponto final na polarização, no ódio e na violência".

Tiago Queiroz/Estadão Conteúdo
Marina Silva (Rede) na Rua 25 de Março, em São Paulo

Ciro Gomes (PDT)

O candidato do PDT participou de carreata em Juazeiro do Norte, no Ceará, seu estado, e fez corpo a corpo em vista ao açude do Boqueirão, na Paraíba. Ciro Gomes já havia retomado sua agenda de campanha ontem à noite em Sobral, cidade cearense que é o reduto político de sua família. "Cansei de avisar que descambaria para a violência", disse Ciro em Sobral, defendendo "enfrentar o ódio com amor".

Divulgação/Twitter Ciro Gomes
Ciro Gomes (PDT) visita o açude do Boqueirão, na Paraíba

Geraldo Alckmin (PSDB)

O candidato tucano cumpriu agenda em uma praça na região central de Criciúma (SC). Segundo o jornal "Folha de S.Paulo", Geraldo Alckmin não mudou o esquema de segurança. Em suas propagandas de rádio e TV, a campanha do tucano vinha fazendo ataques a Bolsonaro. Agora, segundo o candidato, o foco da campanha será a retomada da economia brasileira.

Vinícius Alexandre/Futura Press/Estadão Conteúdo
Geraldo Alckmin (PSDB) faz campanha na cidade de Criciúma (SC)

Fernando Haddad (PT)

O candidato a vice na chapa petista fez uma caminhada pelo bairro de Parelheiros, na zona sul de São Paulo. Segundo ele, a campanha petista não mudará de estratégia após o ataque a Bolsonaro. "Meu discurso não vai mudar por uma circunstância", disse. Haddad deve assumir a candidatura do PT a presidente nos próximos dias. 

Divulgação/Facebook Lula
Fernando Haddad (PT) faz campanha na zona sul de São Paulo

Alvaro Dias (Podemos)

O candidato do Podemos fez caminhada nas ruas de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Ontem, Alvaro Dias encontrou apoiadores em Presidente Venceslau, no interior paulista.

João Amoêdo (Novo)

João Amoêdo (Novo) participou de eventos em Campo Grande e Goiânia. 

Henrique Meirelles (MDB)

O candidato do MDB fez carreata na cidade de Aparecida de Goiânia (GO). Ainda hoje, Henrique Meirelles participa de missa na cidade de Trindade (GO).

Sergio Dutti/Divulgação
Henrique Meirelles (MDB) faz carreata em Aparecida de Goiânia (GO)

Guilherme Boulos (PSOL)

O candidato do PSOL visitou o bairro de Heliópolis, na zona sul de São Paulo. Pelo Twitter, Guilherme Boulos criticou o fato de Jair Bolsonaro ter posado para uma foto fazendo o gesto de uma arma com as mãos. "É lamentável que logo após ter sido vítima da violência, Bolsonaro siga estimulando mais violência. A saída para o Brasil não é com tiros e intolerância. É com democracia e solidariedade", escreveu o candidato.

Divulgação/Facebook Guilherme Boulos
Guilherme Boulos (PSOL) visita Heliópolis, na zona sul de São Paulo

João Goulart Filho (PPL)

Neste sábado, João Goulart Filho (PPL) esteve no bairro de Parelheiros, zona sul de São Paulo.

Vera Lúcia (PSTU)

A candidata do PSTU fez caminhada no calçadão de Osasco, região metropolitana de São Paulo, e visitou uma ocupação na mesma cidade. Ontem, Vera Lúcia participou de ato no Rio em defesa do Museu Nacional.

Não foram localizadas agendas públicas de , José Maria Eymael (DC)Cabo Daciolo (Patriota) informou ontem, por meio do Instagram, que entrou em um período de jejum de 21 dias, a partir de 5 de setembro, e só depois disso retomará atividades públicas de campanha.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos