Presidente do MDB, Romero Jucá, declara neutralidade no 2º turno

Guilherme Mazieiro

do UOL, em São Paulo

  • Pedro Ladeira/Folhapress

O presidente do MDB, senador Romero Jucá, divulgou nesta quinta-feira (11) que o partido se manterá neutro na disputa do segundo turno da corrida ao Planalto, entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). O senador informou via Twitter que o "MDB será um partido independente no próximo governo".

A direção liberou os estados para se posicionarem como acharem mais conveniente. O partido lançou este ano a candidatura de Henrique Meirelles, que terminou em 7º lugar, com 1,2 milhão de votos, cerca de 1,2% do eleitorado.

O senador disputava a reeleição, mas por 426 votos ficou fora do Senado após 24 anos

O MDB disputa o governo do estado em segundo turno no Rio Grande do Sul, com José Ivo Sartori, no Pará ,com Helder Barbalho, e no Distrito Federal, com Ibaneis Rocha.

No estado de São Paulo, a sigla perdeu a disputa estadual e um dia antes da orientação nacional, o terceiro colocado, Paulo Skaf (MDB), declarou nesta quarta-feira (10) apoio a Jair Bolsonaro.

Também pela sua conta pessoal no Twitter, Henrique Meirelles informou nesta quarta-feira (10) que não apoiará candidatos no segundo turno e defende uma agenda de trabalho com responsabilidades e competências. "Quero que o Brasil tenha um governo que cuide dos recursos públicos como cada um cuida dos recursos de sua casa", disse.

ANÁLISE: ENVOLVIDOS NA LAVA JATO FORAM 'VARRIDOS' NO 1º TURNO

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos