Donald Trump parabeniza Jair Bolsonaro pelo Twitter

Do UOL, em São Paulo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, parabenizou o novo presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro. No domingo (28), em um vídeo ao vivo nas redes sociais, Bolsonaro informou que o americano tinha lhe dado as felicitações por telefone, informação confirmada pela Casa Branca.

Na postagem desta segunda-feira (29), Trump reafirmou a conversa e destacou que os dois países irão trabalhar para uma maior aproximação comercial e militar. "Tive uma conversa muito boa com o recém-eleito Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, que venceu sua corrida com uma margem substancial. Concordamos que o Brasil e os Estados Unidos trabalharão em estreita colaboração com o comércio, o exército e tudo mais! Excelente telefonema, desejei-lhe parabéns!".

Veja também

Outros líderes felicitaram o novo presidente, entre eles o venezuelano Nicolás Maduro, duramente criticado por Bolsonaro durante sua campanha. Entre os que se pronunciaram estão o argentino Maurício Macri, o boliviano Evo Morales, o vice-premiê italiano Matteo Salvini, a líder da ultradireita francesa, Marine Le Pen, o presidente da França, Emmanuel Macron - que também citou seu discurso autoritário durante a campanha e as declarações de uma possível saída do acordo climático.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos