Topo

Governo de São Paulo confirma diretor da Pinacoteca no lugar de Matarazzo na Cultura

Andrea Matarazzo deixou a pasta da Cultura para participar da campanha de José Serra à prefeitura - Danilo Verpa/Folhapress
Andrea Matarazzo deixou a pasta da Cultura para participar da campanha de José Serra à prefeitura Imagem: Danilo Verpa/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

02/04/2012 16h26Atualizada em 02/04/2012 16h31

O governo de São Paulo anunciou que o diretor da Pinacoteca, Marcelo Mattos Araujo, é o novo secretário estadual da Cultura.

Araujo assumiu o posto no lugar de Andrea Matarazzo, que deixou o cargo para acompanhar a candidatura de José Serra (PSDB) à Prefeitura de São Paulo. Matarazzo chegou a lançar a pré-candidatura para concorrer à indicação da legenda para as eleições municipais, mas desistiu quando Serra entrou na disputa.

Advogado, museólogo e doutor pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP (Universidade de São Paulo), Marcelo Araujo foi diretor do museu Lasar Segall e integra os conselhos da Fundação Bienal de São Paulo, da Fundação José e Paulina Nemirovsky, do Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo e do acervo Artístico-Cultural dos palácios do governo do Estado.

Além de participar da campanha de Serra, Matarazzo deve se candidatar a uma vaga na Câmara municipal.