Topo

Senador Lobão Filho é eleito para presidir Comissão de Orçamento

Senador Edison Lobão Filho (PMDB-MA) durante reunião da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) no Senado; ele presidirá Comissão de Orçamento - José Cruz / Agência Senado
Senador Edison Lobão Filho (PMDB-MA) durante reunião da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) no Senado; ele presidirá Comissão de Orçamento Imagem: José Cruz / Agência Senado

Do UOL, em Brasília

16/04/2013 15h32Atualizada em 16/04/2013 15h36

A Comissão Mista de Orçamento elegeu, nesta terça-feira (16), sua Mesa Diretora para este ano. O senador Lobão Filho (PMDB-MA) foi escolhido para presidir o colegiado. O deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), o senador Francisco Dornelles (PP-RJ) e o deputado Guilherme Campos (PSD-SP) serão, respectivamente, os 1º, 2º e 3º vice-presidentes.

Ontem, o governo enviou o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2014 ao Congresso Nacional. Pela proposta, o salário mínimo deverá passar para R$ 719,48 no próximo ano.

O projeto também prevê um crescimento de 4,5% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2014 e inflação oficial também de 4,5% pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Em 2013, a economia brasileira deverá se expandir em 3,5% e a inflação prevista é de 5,2%, segundo o projeto. 

O relator do projeto da LDO e os relatores setoriais da proposta orçamentária devem ser designados pelo novo presidente em reunião amanhã (17). Também amanhã, às 13h30, os líderes do colegiado se encontrarão para definir os relatores. O PT já indicou o deputado Miguel Corrêa (MG) para ser o relator-geral do Orçamento de 2014.

(Com informações da Agência Câmara)