Topo

Crivella canta e exalta bispo Edir Macedo em homenagem à Igreja Universal no Congresso

Do UOL, no Rio

27/06/2017 14h24

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), rememorou os tempos de cantor gospel, nesta terça-feira (27), durante sessão solene em homenagem aos 40 anos de fundação da Iurd (Igreja Universal do Reino de Deus) --da qual é bispo licenciado.

Crivella cantou "Perfume universal", composta por ele próprio e que se tornou, desde o lançamento, em 1997, a música oficial da Igreja Universal.

O prefeito do Rio também exaltou, em discurso, as qualidades do tio e fundador da Iurd, Edir Macedo, a quem chamou de "grande líder" e "homem extraordinário".

A sessão solene para homenagear a instituição religiosa foi convocada pelo senador Eduardo Lopes (RJ) e pelo deputado federal Márcio Marinho (BA). Ambos são do PRB, partido que possui vários quadros ligados à Igreja Universal. O próprio Crivella é um deles.

A Iurd foi fundada em 1977, no Rio de Janeiro, e depois se espalhou pelo Brasil e pelo mundo. Compareceram à solenidade no Congresso, segundo a Câmara dos Deputados, mais de 600 fiéis. Edir Macedo foi representado pelo bispo Domingos Sequeira.