Topo

Briga entre secretários de Crivella é apartada pela Guarda Municipal do Rio

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB) - Júlio César Guimarães/UOL
O prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB) Imagem: Júlio César Guimarães/UOL

Gabriel Sabóia

Do UOL, no Rio

07/02/2020 14h34

Resumo da notícia

  • Secretário de Ordem Pública, Gutemberg de Paula Fonseca acusou Daniel Pereira de se intrometer em seu trabalho
  • Pereira é o responsável pela Comunicação do prefeito Marcelo Crivella, que não testemunhou a discussão

A Guarda Municipal do Rio de Janeiro precisou apartar uma discussão entre o secretário de Ordem Pública, Gutemberg de Paula Fonseca, e o responsável pela Comunicação do prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), Daniel Pereira, na manhã de hoje. De acordo com Gutemberg, os guardas agiram antes que o entrevero chegasse às vias de fato na Cidade das Artes, na zona oeste da capital fluminense.

"O encontrei no térreo [da Cidade das Artes] e fui questionar a ele o porquê de estar se metendo no meu trabalho. Eu já estava com isso entalado e disse para que não se envolvesse no que não conhecia", explicou Gutemberg. Ele relatou que os dois chegaram a trocar ofensas, o que motivou a interferência dos guardas.

"Eu vou usar a metáfora do futebol: se o cara chega forte em você, te faz uma falta, você cola nele e manda se conter antes de revidar, de fato. Foi mais ou menos isso. Cheguei nele e perguntei se isso [a interferência nos trabalhos] seguiria acontecendo. Teve sim uma discussão bastante acalorada, mas os guardas e a turma do deixa-disso impediram que a coisa evoluísse", relatou ele, que negou agressão física.

Crivella não presenciou a acalorada discussão entre dois dos seus principais homens de confiança. Segundo Gutemberg, ele e Daniel ainda não se falaram depois do ocorrido.

A reportagem procura Pereira através da assessoria de imprensa da prefeitura para apresentar a sua versão dos fatos, mas até o momento não obteve resposta.