Abraji repudia ataque de chefe da Comunicação de Crivella a repórter do UOL
O subsecretário de Comunicação de Marcelo Crivella, Daniel Pereira, usou hoje sua conta pessoal no Facebook para atacar o repórter do UOL Gabriel Sabóia. A Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) repudiou a agressão.
"O prefeito Marcelo Crivella e seus subordinados vêm demonstrando hostilidade e desprezo pelos jornalistas cuja função é informar o público do Rio de Janeiro sobre as ações do governo municipal. Infelizmente, está se tornando um hábito entre algumas autoridades brasileiras atacar o mensageiro, em vez de se explicar à sociedade. Prestar contas sobre seus mandatos é uma obrigação do cargo", disse o presidente da Abraji, Marcelo Trasel.
Pereira xingou o repórter ao se referir à reportagem publicada pelo UOL em 12 de dezembro que revela caso de possível nepotismo na Prefeitura do Rio de Janeiro envolvendo o chefe da Comunicação de Crivella. Ele usou um trocadilho com uma palavra chula para referir-se ao nome do repórter.
O ataque aconteceu em post no perfil pessoal do repórter Cássio Bruno, da revista Veja, que compartilhava reportagem sobre uma briga ocorrida hoje entre Daniel Pereira e outro secretário de Crivella, Gutemberg de Paula Fonseca (Ordem Pública). Daniel Pereira também ofendeu o repórter de Veja no comentário ao post, chamando-o de "mentiroso".
Na ocasião, o UOL procurou a prefeitura por meio de canal oficial, mas Pereira não se manifestou. Após a publicação da reportagem, ele usou seu perfil pessoal em uma rede social para criticar os repórteres. Em janeiro, o subsecretário encaminhou ao UOL notificação extraoficial em que nega a denúncia e pede retratação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.