Topo

Esse conteúdo é antigo

Lula lamenta morte de Paulo Gustavo: 'Seu talento jamais será esquecido'

Do UOL, em São Paulo

04/05/2021 23h03

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou a morte do ator e humorista Paulo Gustavo, ocorrida hoje em decorrência de complicações da covid-19. A informação sobre a morte foi confirmada pela equipe do ator ao UOL.

"Recebi com muita tristeza a notícia da morte de Paulo Gustavo. A covid levou hoje mais um de nós. Um grande brasileiro, que brindou nosso país com tanta alegria. Descanse em paz. Seu talento jamais será esquecido", escreveu Lula.

Paulo Gustavo estava internado no Hospital Copa Star, no Rio, desde o dia 13 de março.

No hospital, o humorista ficou em estado grave e foi tratado com ECMO, uma espécie de pulmão artificial. Ontem, ele teve fístulas que causaram o vazamento de ar do pulmão e desencadearam uma embolia gasosa —quando vasos sanguíneos são obstruídos por bolhas de ar.

O boletim de ontem indicava que a situação clínica era "instável e de extrema gravidade". Após a piora, diversos amigos mandaram mensagens de apoio para o humorista, como Tatá Werneck, Ingrid Guimarães e Mônica Martelli.

Além de Lula, outras autoridades como o governador de São Paulo, João Doria, o presidente da Câmara, Arthur Lira, o deputado federal Rodrigo Maia, o ex-candidato à presidente da República Ciro Gomes, entre outros, também prestaram homenagens ao ator.