Topo

Esse conteúdo é antigo

Em Roma, Bolsonaro estende a bandeira da Argentina após abordagem

Do UOL, em São Paulo

30/10/2021 19h40

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) caminhou hoje pelas ruas de Roma (Itália) e, ao ser abordado por um turista que lhe pediu para tirar foto, o político estendeu a bandeira da Argentina, sempre sorridente.

Bolsonaro viajou para a Itália onde participa da reunião de Cúpula do G20, grupo que reúne os 19 países mais ricos do mundo e a União Europeia, durante o fim de semana. Na agenda, clima, recuperação econômica e pandemia.

Novamente, Bolsonaro apareceu em público sem máscara —a Itália deixou de exigir o uso do acessório ao ar livre em junho. Ele tirou selfies, cumprimentou e foi cumprimentado por brasileiros e estrangeiros, e parou para ouvir um cantor no meio da rua.

O chefe do Executivo do Brasil também entrou em um restaurante italiano, mais uma vez sem máscara, onde conversou com uma apoiadora.

Mas nem tudo foi festa para Bolsonaro durante a sua caminhada: o presidente também foi alvo de vaias e chamado de genocida, conforme registrou o colunista do UOL Jamil Chade. Diante da reação de populares, ele apertou o passo e voltou para a embaixada do Brasil, no centro da capital italiana.