Topo

Em Petrópolis, Bolsonaro diz que viagem à Rússia foi 'excepcional'

Lucas Valença

Do UOL, em Brasília

18/02/2022 11h55

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse hoje (18) durante entrevista coletiva realizada em Petrópolis, cidade da Região Serrana do Rio de Janeiro castigada por fortes chuvas nesta semana, que a viagem que fez à Rússia e à Hungria foi "excepcional".

Segundo o mandatário, o Brasil se comprometeu com empresários russos a liberar ainda mais fertilizantes para a agricultura nacional. "Precisamos disso para podermos bem produzir. Também tivemos a palavra final de uma empresa russa comprando uma empresa que vai produzir fertilizantes em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul", disse.

Bolsonaro também ressaltou o fato de ter estado "ao lado do presidente Vladimir Putin", e disse que teve "momentos de descontração" com o russo.

"O saldo que eu trago da viagem é excepcional. Desde quando no ar ainda, antes de tocar no solo russo, tivemos a notícia de que parte das tropas, que estavam na fronteira com a Ucrânia, havia sido desmobilizada e fomos recebidos com honra de chefe de Estado", declarou.

Ele também afirmou ter agradecido a Putin pela defesa da "soberania brasileira sobre a Amazônia".

"Deixo claro, a todos, que nossa passagem pela Hungria também foi excepcional, com uma recepção excelente por parte dos chefes de estado e de governo do país", disse.

  • Veja as notícias do dia, análises de Kennedy Alencar e mais no UOL News com Fabíola Cidral: