Topo

Esse conteúdo é antigo

Chega a 41 número de casos de coronavírus no Paraguai

25.mar.2020 - Exército e Guarda Nacional reforçam segurança na Ponte Internacional da Amizade, entre Brasil e Paraguai - CHRISTIAN RIZZI/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
25.mar.2020 - Exército e Guarda Nacional reforçam segurança na Ponte Internacional da Amizade, entre Brasil e Paraguai Imagem: CHRISTIAN RIZZI/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

26/03/2020 15h02

Assunção, 25 mar (EFE).- O total de casos confirmados de Covid-19 no Paraguai aumentou nesta quarta-feira para 41, quatro a mais do que ontem, e o de pessoas internadas devido à doença dobrou para quatro, informou o ministro da Saúde do país, Julio Mazzoleni.

Já o número de mortes devido à doença transmitida pelo novo coronavírus não sofreu alteração em relação ao dia anterior, permanecendo em três.

Mazzoleni disse no Twitter que 51 amostras foram analisadas entre terça-feira e hoje, das quais quatro deram positivo para Covid-19, sendo que três são de pessoas que estiveram recentemente fora do país e uma de alguém que teve contato com alguém que foi ao exterior.

"Temos quatro pacientes no hospital, os outros (estão) em suas casas, isolados", escreveu ele na rede social.

O ministro reconheceu ontem que o número de casos pode estar abaixo da realidade, já que a capacidade do sistema de saúde para processar os exames é limitada.

"Desde o momento em que levantamos a possibilidade de circulação comunitária (do vírus), confirmada há alguns dias, o que estamos dizendo é que temos muitos casos que não são diagnosticados", explicou.

Por este motivo, e tendo em conta o risco de um esgotamento do sistema da saúde pública, as autoridades estão trabalhando na instalação de 1,6 mil leitos hospitalares, a maioria em quartéis das Forças Armadas.