Topo

Esse conteúdo é antigo

Álcool em gel, luvas e máscaras são roubados de posto de saúde em Goiânia

Bruna Alves

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/03/2020 21h03

Um posto de saúde de Goiânia, no bairro Conjunto Vera Cruz, foi invadido na madrugada do último domingo (15). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, criminosos arrombaram as portas do posto e levaram cinco litros de álcool em gel, caixas de máscaras e luvas, que têm sido artigos bastante procurados durante a pandemia de coronavírus, além de alguns medicamentos.

Os funcionários só perceberam o roubo ao chegarem para trabalhar na segunda de manhã. Não houve vítimas.

Além dos insumos, também foram levados uma impressora, um micro-ondas, um botijão de gás e as chaves das portas. A direção da unidade de saúde registrou um boletim de ocorrência, mas até o momento, ninguém foi preso e não há nenhum suspeito. No ano passado, o local foi assaltado cinco vezes.

"Não existe câmera de monitoramento e nem sensor de alarme, mas está sendo providenciado. Agora, quando [chegarão os equipamentos]? Não tem data", diz um funcionário que prefere não ser identificado.

A Secretaria Municipal de Saúde informou, por meio de nota, que o atendimento do posto de saúde não foi afetado e permanece normal. Além disso "os produtos já foram repostos e os reparos, feitos".

Procurada pela reportagem, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) disse que a unidade é monitorada constantemente com rondas motorizadas, mas que a segurança no local será reforçada. Caso haja qualquer atitude suspeita no posto durante o atendimento, ou fora do horário de funcionamento, a GCM pede para ser informada pelo número 135.

A Polícia Civil está investigando o caso.