Topo

Einstein tem 21 pacientes internados por coronavírus; 24 são suspeitos

Nathan Lopes

Do UOL, em São Paulo

18/03/2020 11h31

O Hospital Albert Einstein, em São Paulo, informou na manhã de hoje que 21 pessoas estão internadas em sua unidade com diagnóstico confirmado de novo coronavírus. Outros 24 pacientes estão internados com quadro de suspeita de covid-19, nome dado à doença causada pelo vírus.

Desse total de 45 pessoas, sete pacientes estão em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva). A assessoria de imprensa do hospital não informou quantos deles têm o diagnóstico confirmado.

A informação foi divulgada após áudios circularem nas redes sociais e apontarem que nos hospitais Albert Einstein e Sírio Libanês estariam internados mais de 100 pacientes em UTIs em razão da pandemia.

O Einstein desmentiu a informação indicada no áudio. Procurado, o Sírio-Libanês não se manifestou até o momento.

Foi no Einstein que houve a primeira confirmação de um caso do novo coronavírus no país, no final de fevereiro.

Ontem, o estado de São Paulo confirmou a primeira morte pela covid-19 no país. A vítima era um homem de 62 anos que estava internado em um hospital da rede Prevent Senior.

Outros quatro óbitos ocorridos em hospital da mesma empresa da área de saúde são investigados por suspeita de ligação com o novo coronavírus.

De acordo com o último informe do Ministério da Saúde, o país possui 291 casos da covid-19. Desses, 164 estão no estado de São Paulo.