Topo

Esse conteúdo é antigo

Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque é diagnosticado com covid-19

Jair Bolsonaro e ministros usam máscaras em entrevista coletiva sobre o coronavírus - Pedro Ladeira/Folhapress
Jair Bolsonaro e ministros usam máscaras em entrevista coletiva sobre o coronavírus
Imagem: Pedro Ladeira/Folhapress

Antonio Temóteo e Eduardo Militão

Do UOL, em Brasília

18/03/2020 14h54

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou hoje, durante coletiva sobre o coronavírus ao lado dos ministros de seu governo, que o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, foi diagnosticado com covid-19. Ele é o segundo ministro a receber o resultado positivo hoje.

Tanto Bolsonaro quanto seus ministros utilizaram máscaras durante a coletiva. Após revelar que Albuquerque está com coronavírus, o presidente justificou o uso das máscaras porque todo "cuidado nosso deve ser redobrado".

Durante a fala de Bolsonaro na tarde de hoje, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília registraram panelaços contra Bolsonaro, conforme foi publicado nas redes sociais.

De manhã, o ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Augusto Heleno, recebeu resultado positivo de teste para coronavírus. Ele confirmou a informação em sua conta oficial no Twitter pela manhã e afirmou que aguarda o resultado da contraprova.

Tanto Albuquerque quanto Heleno estiveram com Bolsonaro na comitiva que visitou o presidente norte-americano Donald Trump em Miami, no início de março. Ao todo, 18 pessoas que estiveram com o presidente nos Estados Unidos já testaram positivo para a doença.

Ministro da Defesa e do Turismo têm resultado negativo

Há pouco, a Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Defesa informou que o o ministro o resultado do segundo exame feito com o Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, para covid-19 deu negativo.

"O laudo oficial foi emitido pelo Hospital das Forças Armadas/SABIN", disse a assessoria em nota.

Em sua conta no Twitter, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, também informou que seu teste deu negativo e pediu união de forças "em prol do turismo".

"Fiz o teste, mesmo não apresentando nenhum sintoma. Como deu negativo, o isolamento não se faz mais obrigatório. Vamos em frente, respeitando sempre o protocolo de prevenção. É hora de unirmos forças em prol do turismo! "