Topo

Esse conteúdo é antigo

Ceará ultrapassa mil mortes por coronavírus; óbitos chegam a 1017 no estado

Túnel para higienizar passageiros instalado pela prefeitura de Fortaleza em terminal de ônibus no bairro Vila Peri. O equipamento, em fase de testes, borrifa solução de água com dióxido de cloro nas pessoas; segundo coordenador de operações da prefeitura, dose é suficiente pra matar o vírus - MATEUS DANTAS/ESTADÃO CONTEÚDO
Túnel para higienizar passageiros instalado pela prefeitura de Fortaleza em terminal de ônibus no bairro Vila Peri. O equipamento, em fase de testes, borrifa solução de água com dióxido de cloro nas pessoas; segundo coordenador de operações da prefeitura, dose é suficiente pra matar o vírus Imagem: MATEUS DANTAS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

09/05/2020 10h59

O Ceará, um dos estados mais afetados pelo novo coronavírus no Brasil, passou das mil mortes em decorrência da covid-19 hoje segundo números da plataforma IntegraSUS, da Secretaria Estadual da Saúde. Ao todo, o estado tem agora 1017 mortes.

Nas redes sociais, o governador Camilo Santana (PT) comentou o aumento de óbitos e lamentou. "Ceará chega a 1017 mortes confirmadas por Covid, doença que tem trazido sofrimento ao Brasil e ao mundo. Meu sentimento de profundo pesar a todas as famílias e amigos. Não são apenas números. São rostos e histórias de dor e de saudade. Seguimos nessa luta para salvar outras vidas", escreveu ele.

Em todo o Estado, a secretaria ainda investiga 299 mortes suspeitas. A taxa de letalidade da covid-19 está em 6,67%.

Quanto ao número de casos confirmados, eles somam 15.243. Outros 30.565 estão em investigação. A maioria dos pacientes com covid-19 está na capital Fortaleza, com 10.546 casos.