Topo

Esse conteúdo é antigo

Hospital das Clínicas prevê abrir mais 100 leitos de UTI até o fim do mês

Hospital das Clínicas - Maxpana3/Wikimedia Commons
Hospital das Clínicas Imagem: Maxpana3/Wikimedia Commons

Do UOL, em São Paulo

11/05/2020 08h26

O Hospital das Clínicas de São Paulo recebe hoje 40 profissionais de enfermagem para reforçar a equipe no combate a pandemia do novo coronavírus. A chegada deles possibilitará a abertura de 12 leitos de terapia intensiva — atualmente, das 462 pessoas internadas no HC com covid-19 no HC, 228 estão na UTI.

"Devido os doentes do coronavírus serem muito graves na UTI tem uma demanda de enfermagem muito alta. Aqui nós trabalhamos com 2 enfermeiros para cada 10 leitos e 4 técnicos de enfermagem para cada doente de UTI", explicou Edivaldo Massazo Utiyama, vice-diretor clínico do HC, em entrevista ao Bom Dia São Paulo, da TV Globo.

Segundo Utiyama, a previsão é que até o final do mês mais 100 leitos de terapia intensiva sejam abertos. Ele destacou que embora a covid-19 seja uma doença que acomete mais os idosos também há jovens e até crianças internadas.

"Na última semana internamos 6 crianças de faixas etárias de meses até 8, 12 anos. Então é uma doença que acomete qualquer faixa etária. Ninguém está livre dessa doença", alertou.