Topo

Esse conteúdo é antigo

Prefeito de Santo André vê mudança de perfil de internados e faz alerta

Paulo Serra disse que média de idade de internados em hospitais de campanha da cidade é de 47 anos - Divulgação
Paulo Serra disse que média de idade de internados em hospitais de campanha da cidade é de 47 anos Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

26/02/2021 08h40

O prefeito de Santo André (SP), Paulo Serra (PSDB), pediu atenção à mudança de perfil das pessoas infectadas pela covid-19. Em entrevista à TV Globo, Serra disse que a média de idade das pessoas internadas no hospital de campanha da cidade é de 47 anos, sendo que em junho de 2020 esta média era de 67 anos.

A declaração vem na esteira de medidas de restrição mais rígidas no ABC paulista. A maioria da cidades da região adotará um toque de recolher das 22h às 4h a partir de amanhã (25), horário distinto do recomendado pelo Governo de São Paulo (23h às 5h).

"Além da intensidade da doença ter mudado, mudou a característica da idade que esse vírus está sendo mais letal e agressivo. Hoje estamos com um público um pouco mais jovem aqui em Santo André, nos hospitais de campanha metade dos internados está nesta faixa de 20 a 49 anos. Para se ter uma ideia, em junho do ano passado a média ficava em 67 anos, hoje fica em 47 anos", disse.

Em sua avaliação, a mudança do perfil está relacionada ao afrouxamento das medidas de isolamento por um público mais jovem, o que justifica a concentração de novas medidas no período noturno.

"Nosso foco na restrição de circulação é em relação à aglomeração, eventos, lazer irresponsável, que estamos vendo mais no período noturno", disse.

"Claramente houve uma mudança de perfil, que está ligado a esse pessoal que sai mais à noite, não usa máscara, que relaxou nos cuidados", completou.