Topo

Esse conteúdo é antigo

Prefeitura de São Paulo suspende sepultamentos noturnos

Enterro de vítima do coronavírus no Cemitério da Vila Formosa, na zona leste de São Paulo; suspensão de sepultamentos noturnos na cidade - Robson Rocha/Agência F8/Estadão Conteúdo
Enterro de vítima do coronavírus no Cemitério da Vila Formosa, na zona leste de São Paulo; suspensão de sepultamentos noturnos na cidade Imagem: Robson Rocha/Agência F8/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

27/04/2021 10h42

A prefeitura de São Paulo decidiu suspender, a partir de quinta-feira (29), a realização de sepultamentos noturnos depois que o Serviço Funerário informou uma queda no número de enterros na cidade.

Os sepultamentos noturnos estavam ocorrendo até às 22h nos cemitérios Vila Formosa, Vila Nova Cachoeirinha, São Luiz e São Pedro diante do aumento de mortes em decorrência da covid-19.

De acordo com a prefeitura, a medida pode ser retomada em caso de necessidade, como previsto no Plano de Contingência Funerário.

Segundo números divulgados pela TV Globo, o número de sepultamentos diários na cidade não ultrapassou 300 nos últimos sete dias, retrocedendo em relação às últimas semanas. Até o dia 25 de abril, foram realizados 7.422 sepultamentos, sendo que em março foram 9.799.

Os números são referentes a todas as causas de morte e correspondem também a cremações. O índice de sepultamento geralmente é menor do que o de mortes registradas na capital, uma vez que muitas pessoas são enterradas em outras cidades.