Netanyahu: ofensiva contra Gaza continuará pelo tempo necessário

A crise na Síria em fotos
A crise na Síria em fotos
JERUSALEM, 24 Ago 2014 (AFP) - O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou neste domingo em uma reunião ministerial que a ofensiva militar na Faixa de Gaza prosseguirá até que a tranquilidade seja restaurada no sul de Israel, região atacada por centenas de foguetes palestinos.

"A operação Barreira Protetora continuará até alcançar seus objetivos, o que pode levar tempo", disse Netanyahu, segundo a rádio pública, em uma referência à campanha militar iniciada em 8 de julho contra o movimento islamita Hamas, que controla o território palestino.

Israel pretende acabar com os lançamentos de foguetes palestinos e com os túneis do Hamas que permitem o acesso a seu território.

"O Hamas continuará pagando caro por seus crimes", disse Netanyahu a respeito da primeira morte no conflito de uma criança israelense, de quatro anos, atingida na sexta-feira por um ataque com foguete no sul do país.

"Peço a todos os habitantes de Gaza que abandonem imediatamente os locais onde o Hamas realiza suas atividades terroristas contra nós, porque são alvos", completou.

"Não existirá nenhuma impunidade para qualquer um que dispare contra cidadãos israelenses, independente do setor ou fronteira", afirmou, em uma aparente referência aos lançamentos de foguetes procedentes do Líbano e da Síria desde sábado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos