Empresa americana confirma 20 funcionários no avião desaparecido

Em Washington

A empresa texana de semicondutores Freescale anunciou neste sábado (8) que 20 de seus funcionários são passageiros confirmados do avião desaparecido da Malaysia Airlines.

O presidente e CEO da Freescale, Gregg Lowe, afirmou que 12 de seus empregados a bordo eram da Malásia, e outros oito, da China.

"No momento, estamos apenas focados em nossos funcionários e em suas famílias", disse ele em nota divulgada. "Nossos pensamentos e orações estão com os afetados por esse trágico acontecimento", completou.

"Toda a comunidade da Freescale está profundamente entristecida com essa notícia. A empresa continua a monitorar a situação e fornecerá mais informações, assim que estiverem disponíveis", declarou a empresa, com sede em Austin.

A Freescale disse ainda que está disponibilizando conselheiros e profissionais especializados para apoiar os funcionários "impactados por essa tragédia".

As equipes de resgate continuam em busca do paradeiro do avião com 239 pessoas a bordo e que está desaparecido há mais de 24 horas. A aeronave seguia de Kuala Lumpur, capital da Malásia, para Pequim, na China, quando sumiu do radar do controle de tráfego aéreo em algum ponto entre a costa leste da Malásia e o sul do Vietnã.

Nesse voo, há 153 passageiros chineses, entre eles um bebê, 38 malaios, sete indonésios, seis australianos, cinco indianos, quatro franceses e três americanos, incluindo uma criança. De acordo com o Ministério holandês das Relações Exteriores, também há um cidadão dessa nacionalidade a bordo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos