Melhora estado de filho de jornalista da AFP ferido em Cabul

CABUL, 24 Mar 2014 (AFP) - O estado de saúde do pequeno Abuzar, único membro da família do jornalista da Agence France-Presse (AFP) Sardar Ahmad que sobreviveu ao ataque contra o Hotel Serena de Cabul, melhorou, afirmaram seus médicos nesta segunda-feira.

O menino de quase três anos, ferido na cabeça, no tórax e na coxa está atualmente em uma unidade de tratamento intensivo do hospital Emergency da capital afegã, para onde havia sido levado na quinta-feira ao anoitecer, imediatamente após o ataque.

Seu pai, Sardar Ahmad, sua mãe Homaira, sua irmã Nilofar e seu irmão Omar figuram entre as nove pessoas que morreram neste sangrento ataque realizado por quatro jovens armados no hotel mais prestigiado da cidade.

"Abuzar sobreviveu porque foi hospitalizado rapidamente", explicou à AFP Luca Radaelli, médico coordenador do hospital Emergency, administrado pela ONG italiana de mesmo nome.

"Ainda segue em observação e devemos ser prudentes, tudo pode acontecer. Mas seu estado melhora", disse, explicando que um grande fragmento de bala havia sido extraído de seu crânio.

"Começou a se alimentar normalmente e está acordado, na cama, com os olhos abertos", explicou o Dr. Rafaelli.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos