Coalizão bombardeia jihadistas perto da cidade curda de Kobane

MURSITPINAR, Turquia, 08 Out 2014 (AFP) - A coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos voltou a bombardear nesta quarta-feira os jihadistas do grupo Estado Islâmico (EI) que cercam a cidade de Kobane, a terceira maior localidade curda da Síria, próxima da fronteira com a Turquia.

Uma fumaça escura era observada sobre uma colina da zona leste da cidade, cenário de combates dos últimos dias entre combatentes curdos e as forças do EI.

Durante a terça-feira, os aviões da coalizão bombardearam em várias ocasiões as posições dos jihadistas na região e dentro da cidade, que tem o nome Ain al-Arab em árabe.

De acordo com o diretor da ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), Rami Abdel Rahman, os ataques obrigaram os integrantes do EI a abandonar alguns bairros ao leste da cidade, assim como o subúrbio ao sudoeste de Kobane.

O grupo EI entrou na segunda-feira à noite em Kobane, depois de quase três semanas de combates nas proximidades da cidade, que fica muito perto da fronteira com a Turquia.

fo-pa/fp







Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos