Três dirigentes do principal grupo extremista da Tunísia são mortos
-
Mohamed Messara/EFE
Ministro do Interior da Tunísia, Najem Gharsalli, anuncia que três dirigentes da Falange Okba Ibn Nafaa foram mortos na sexta-feira (10), na região central do país
Três dirigentes da Falange Okba Ibn Nafaa, principal grupo extremista armado tunisiano, figuram entre as cinco pessoas abatidas na sexta-feira (10) na região de Gafsa, centro da Tunísia, anunciou o ministro do Interior, Najem Gharsalli.
Os tunisianos Murad Gharsalli e Hakim Hazi e o argelino Lunis Abu Fath, procurado pelas autoridades argelinas desde 1994, são os três dirigentes extremistas mortos na operação conduzida na sexta-feira.
A Falange Okba Ibn Nafaa, principal grupo armado tunisiano e facção da Al-Qaeda no Magreb Islâmico (AQMI), reivindicou vários ataques contra as forças armadas tunisianas na zona fronteiriça entre a Tunísia e a Argélia desde o final de 2012.
Segundo as autoridades tunisianas, o grupo também é responsável pelo atentado contra o museu do Bardo, em 18 de março (22 mortos), apesar de o ataque ter sido reivindicado pelo grupo Estado Islâmico (EI).